Representatividade

Comércio ilegal na Liberdade: sindicato recorre à Prefeitura

7 de outubro de 2015

Os comerciantes do bairro da Liberdade, na região central da capital, têm sofrido sérios prejuízos com a constante interferência de camelôs que, há meses, atuam indevidamente sobre a faixa de pedestres implantada pela Prefeitura de São Paulo na avenida Liberdade. O espaço tomado por eles é tanto que muitos pedestres, impossibilitados de transitar sobre a faixa em questão, se arriscam entre os carros em movimento nas vias da avenida.

O ponto nevrálgico do problema está entre as estações São Joaquim e Vergueiro da linha 1-Azul do Metrô. O comércio local, afetado não apenas pela concorrência desleal promovida por esses marreteiros, também vem sentindo uma forte queda na frequência de consumidores aos seus estabelecimentos – uma vez que, sem condições de segurança na locomoção às lojas, muitos acabam desistindo de frequentá-las.

Ao tomar conhecimento das referidas circunstâncias na região, o Sindilojas-SP solicitou à Prefeitura de São Paulo e demais órgãos responsáveis a providência de medidas imediatas sobre o problema enfrentado pelos comerciantes da avenida Liberdade. Até a publicação deste comunicado, o sindicato não havia recebido um retorno das autoridades abordadas.

Fale com o nosso Núcleo de Defesa Empresarial (NDE): 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Notícias relacionadas

06/10/15 >> Sindilojas-SP na luta contra o comércio ilegal

04/07/15 >> Comércio ilegal em Sapopemba: Sindilojas-SP aciona subprefeitura da região

28/01/15 >> Comércio ambulante ilegal: um problema de todos nós


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?