Representatividade

Reforço aos comunicados sobre as novas categorias representadas pelo Sindilojas-SP

31 de outubro de 2022

O Sindilojas-SP vem comunicar que, desde que deu início ao processo de inclusão de novas categorias do comércio varejista à sua base de representação, em julho de 2022, tem divulgado às empresas desses segmentos e escritórios de contabilidade esse processo de alteração. As novas categorias incluídas foram:

Essa divulgação, que se intensificou após assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho firmada com os Comerciários, se deu através de seus meios de comunicação (boletins, site, e-mail) e também por correspondência via Correios.

Importâncias das informações atualizadas no Sindilojas-SP

Todavia, toda comunicação realizada pelo Sindilojas-SP é feita com base nas informações contidas em seu banco de dados.

Logo, para que essa comunicação seja eficiente, é importante que os dados como, e-mail, endereço e telefone, por exemplo, estejam atualizados, tanto das empresas quanto dos contadores e escritórios de contabilidade.

Reiteramos às empresas e aos escritórios de contabilidade, que façam o cadastro das empresas destes segmentos em nosso site, possibilitando à comunicação de assuntos pertinentes a estes setores como:

  • Convenções coletivas de trabalho
  • Legislação
  • Tributação
  • Obrigatoriedades
  • Eventos do setor, entre outros

Para tanto, utilize o telefone ou link de enquadramento disponibilizado abaixo.

Enquadramento de Novas Empresas

O enquadramento da empresa no Sindilojas-SP deve ser feito nos 30 dias seguintes ao registro nas repartições públicas, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O registro da empresa pode ser feito por telefone 11 2858 8400 ou acessando o link de enquadramento em nosso site.

Comércio virtual: Enquadramento Sindical

O enquadramento sindical é realizado a partir de duas variáveis: a categoria econômica e a base territorial. Esclarecemos que o CNAE de uma atividade que atua através do comércio virtual é o mesmo que uma empresa estabelecida (física), portanto, da mesma categoria econômica.

As dúvidas poderão ser dirimidas em nosso Departamento Jurídico pelo telefone (11) 2858-8400, pois o Sindilojas-SP abrange em sua representação diversas atividades do comércio varejista, seja loja física ou virtual.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?