Câmara de Desenvolvimento Econômico e Empresarial

Contra fraudes em registros, Sindilojas-SP se reúne com a Jucesp

12 de fevereiro de 2025

No último dia 11 de fevereiro, o Sistema do Comércio, representado pelo Sindilojas-SP e a Fecomercio, se reuniu com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), para discutir medidas que possam coibir fraudes envolvendo a utilização de documentos falsos para aberturas e alterações contratuais de empresas.

Aldo Macri, presidente do Sindilojas-SP e também representando a Fecomercio, foi recepcionado pelo presidente da Jucesp, Márcio Shimomoto, e argumentou ao dirigente da autarquia que essas práticas têm causado prejuízos à categoria assistida pelas entidades.

O objetivo da agenda foi discutir ações que assegurem segurança jurídica na execução dos processos de registro empresarial sem gerar burocracia, garantindo celeridade e eficiência.

Parceria e alinhamento

O presidente do Sindilojas-SP, Aldo Macri, enfatizou a parceria e o alinhamento da iniciativa privada com a Jucesp, ao lembrar que o Escritório Regional da autarquia está alocado na sede do Sindilojas-SP há mais de 3 décadas, enfatizando a atuação constante que facilita o acesso do publico em geral às informações mercantis de registro, o que possibilita a redução da burocracia e a agilidade, reduzindo, igualmente, o tempo médio dos registros.

O Sindilojas-SP representa a sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista. Seja um associado do Sindilojas-SP!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?