COVID-19

Diga NÃO ao lockdown

18 de março de 2021

Ao longo de todo 2020 e nesses três primeiros meses de 2021, o Sindilojas-SP não cansou de alertar nossas autoridades que o comércio está pagando uma conta muito alta, e que não é o causador das aglomerações e consequentemente da proliferação do Coronavírus.

O comércio é composto em sua grande maioria por pequenos estabelecimentos, empresas familiares, que dependem de seu trabalho e não podem fechar e deixar de vender da maneira como está sendo feito.

Essas adoções sem alinhamento de ordem sanitária e ordem econômica afetam de forma muito contundente a sobrevivência de milhares de empregos de comerciários que dependem dessa parte significativa de pequenas empresas.

O Sindilojas-SP sabe da responsabilidade de defender vidas, da necessidade de colaboração para o enfrentamento ao Coronavírus, mas não devemos esquecer de milhares de empreendedores que já perderam seu CNPJ e vão continuar lutando para restabelecer as atividades comerciais na cidade, por necessidades financeiras.

O Sindilojas-SP já impetrou dois mandados de segurança com esta finalidade e aguardamos posicionamento do Judiciário. Em todas ações de nossa diretoria e equipe, sempre foi afirmado que vamos continuar a respeitar e cumprir as regras de saúde e sanitárias definidas nos protocolos assinados, assim como sempre foi feito em respeito e responsabilidade aos seus clientes e colaboradores.

Esse vídeo reflete nosso posicionamento e das nossas empresas e pede reflexão das autoridades para este grave momento que passam nossos representados.

Vamos transmitir este pensamento para o nosso poder público, seja o executivo, judiciário e legislativo.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?