Evento

26/04/2023 – Planejamento Sucessório e Patrimonial

OBJETIVO

O objetivo da palestra é oferecer informações e orientações relevantes para aqueles que desejam proteger o seu patrimônio e garantir a sucessão adequada de seus bens. Serão discutidos os diferentes tipos de holdings familiares, suas características e benefícios.

Além disso, serão apresentadas as melhores práticas para a estruturação e gestão dessas empresas familiares, incluindo a elaboração de um plano de sucessão adequado e a proteção dos ativos contra possíveis disputas familiares.

Os participantes também poderão aprender sobre as questões tributárias relacionadas às holdings familiares, como a redução da carga tributária e a utilização de incentivos fiscais. Será abordada também a questão societária, incluindo a estruturação de acordos de acionistas e a resolução de conflitos entre sócios.

Por fim, serão apresentados os aspectos contábeis relevantes para a gestão das holdings familiares, especialmente sobre seus impactos tributários em razão do registro contábeis de bens e direitos.

A palestra promete ser uma excelente oportunidade para aqueles que desejam obter conhecimentos atualizados e relevantes sobre o tema Holding Familiar: Planejamento Patrimonial e Sucessório. Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas e trocar experiências com o palestrante e outros participantes do evento.

TÓPICOS

  • O que é e o que não é Holding
  • Motivos que justificam a criação de uma Holding
  • Aspectos a serem considerados
  • Oportunidades
  • Desafios

EVENTO ONLINE

PÚBLICO ALVO
Empresários filiados e associados ao Sindilojas-SP

PARTICIPAÇÃO GRATUITA – INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

Parceria e Realização 

Apoio

 

Data: 26 de abril

Horário: 16:00h as 17:00h

Local: Online

Fabio Pereira da Silva

Mestre e Doutorando em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Professor e Advogado Tributarista em São Paulo

Inscreva-se agora!
Preencha seus dados e confirme sua presença

Você receberá a confirmação da sua inscrição por email.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?