COVID-19

Município de São Paulo retorna para fase laranja

3 de fevereiro de 2021

Comércio pode funcionar aos finais de semana

O Governo de SP anunciou hoje (3) a suspensão do endurecimento da quarentena aos finais de semana e no período noturno. Com isso fica revogado o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos sábados e domingos e das 20h às 6h nos dias úteis.

A medida que entrou em vigor em 25 de janeiro e permaneceria até 7 de fevereiro foi amplamente criticada pelo Sindilojas-SP sendo, inclusive, objeto de mandado de segurança coletivo movido pela entidade em benefício de seus associados (leia aqui).

Com a revogação, estabelecimentos como shoppings e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica. No período noturno, porém, seguem autorizados a operar até as 20h, conforme previsto pelas regras da fase.

Sindilojas-SP comemora anúncio

“Essa medida era extremamente necessária. Estávamos lutando por isso. Afinal, as empresas do comércio lojista, principalmente as pertencentes aos setores não essenciais, poderiam vir a fechar suas portas permanentemente caso ficassem impedidas de trabalhar por conta da fase vermelha”, comenta Aldo Macri, diretor do Sindilojas-SP.

O que funciona na Fase Laranja: Todos os setores de comércio e serviços estão permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.

Capacidade de ocupação
:  40% Funcionamento máximo

Horário de funcionamento
: atendimento presencial só pode ser feito por 8 horas diárias e até às 20h, de segunda a domingo.

Uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada na próxima sexta-feira (5). Além disso, na data, o governo anunciará como disponibilizará de R$125 milhões adicionais de crédito para auxiliar as empresas. O Sindilojas-SP irá monitorar o assunto e trará mais informações assim que forem disponibilizadas. 

 

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?