Jucesp

Procedimentos para redução de capital social

2 de outubro de 2018

Conheça quais são os procedimentos para redução de capital social

A sociedade limitada que pretende arquivar documento em que se delibere reduzir o capital social deverá consignar em cláusula própria os motivos da redução.

Se a redução do capital tiver por base o inciso II do art. 1.082 do Código Civil (capital excessivo em relação ao objeto da sociedade), a restituição aos sócios deverá atender ao disposto no art. 1.084, §§ 1º, 2º e 3º do Código Civil.

O arquivamento da deliberação que trata da redução do capital social com fundamento no art. 1.082, II, do Código Civil, dependerá da juntada das publicações previstas no art.1.084, § 1º, c/c art. 1152 e seu § 1º, do Código Civil e somente poderá ser efetivado após o decurso do prazo de 90 (noventa) dias da publicação, desde que não ocorra impugnação de credor quirografário da empresa.

Após a sociedade interessada publicar o extrato da alteração contratual que reduziu o capital, poderá ser feito um único arquivamento anexando-se, à alteração contratual e as publicações.


 

Aqui em nosso site constam informações úteis para o dia a dia dos nossos clientes, como modelos de contrato, legislação, manuais de registro, sempre com o intuito de colaborar para que a empresa tenha a celeridade desejada, certificando assim nosso compromisso com a eficiência em registro de documentos.

 

O Escritório Regional da Jucesp no Sindilojas-SP está localizado na
Rua Cel. Xavier de Toledo, 99 – 1º andar – Centro – São Paulo – SP.
Horário de Atendimento: 8h30 às 17h30

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?