Câmara Pet Shop

Projeto “Adote um animal” vira lei

12 de dezembro de 2019

O governador João Do­ria (PSDB) sancionou o Projeto de Lei 710/2019 do deputado Márcio Giudício, o Márcio da Farmácia (Podemos), que versa sobre a adoção de animais.

O Programa Estadual “Adote um animal” tem o objetivo de incentivar pessoas físicas e/ou jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade e quantidade de adoções animais domésticos em situação de abandono ou abrigados em centros de controle de zoonoses nas redes públicas e espaços públicos de grande concentração de animais das cidades do Estado de São Paulo e será composto de ações preventivas, educativas e de assistência aos animais.

A nova lei prevê parcerias entre serviço público e iniciativa privada para a doação de serviços (banho, tosa, etc.) e também de atendimento veterinário para tratamentos clínicos, cirúrgicos, castrações e medicações.

Outras ações previstas são a doação de insumos e de equipamentos necessários para fun­cionamento de espaços que abrigam os animais abandonados. Pessoas físicas e ou jurídicas poderão também, em parceria com poder público, organizar campanhas relativas ao bem-estar animal.

 

Participe da Câmara Setorial dos Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP, seu espaço para discutir e encontrar soluções para o setor. Para saber mais, entre em contato pelo telefone 11 2858 8400 ou pelo formulário faleconosco

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?