Representatividade

Região da José Paulino recebe mais policiamento após nossa solicitação

27 de abril de 2021

O Sindilojas-SP recebeu reivindicação de lojistas situados na região da Rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, sobre a questão da falta de segurança. Diante disso, solicitou à Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura, Subprefeitura da Sé, Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana e Comando Geral da Polícia Militar as providências necessárias em caráter emergencial para a intensificação do policiamento na região, com o propósito de conter a prática desses crimes.

Em resposta, a Polícia Militar informou que diante dos fatos, foi determinado pelo Comandante de área territorial, a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo no local, objetivando atender a demanda.

Também, o 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (13º BPM/M), responsável pela região, informou que ordinariamente, por meio das análises dos bancos de dados inteligentes, implementa, de maneira dinâmica, programas de policiamento ostensivo e preventivo, bem como ações e operações policiais que têm por objetivo primordial a diminuição da incidência de ilícitos, sendo constantemente atualizadas, conforme a demanda dos indicadores de cada Área de Interesse de Segurança Pública (AISP).

Além da utilização dos bancos de dados inteligentes e inteligência policial no planejamento e análise dos resultados, também são consideradas as solicitações do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e do Programa de Vizinhança Solidária (PVS). Assim, a Polícia Militar, por meio do 13º BPM/M, já realiza o policiamento ostensivo e preventivo, diuturnamente, no bairro mencionado e desenvolve, de maneira regular, operações complementares que integram os programas de policiamento, com emprego massivo dos policiais como por exemplo: Operação “Paz e Proteção”, “Servir e Proteger” e “São Paulo Mais Seguro”.

Já a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que intensificaram as rondas motorizadas da Guarda Civil Metropolitana na região através do serviço ordinário, com vistas a contribuir para a diminuição dos crimes de roubo, furto e outros, proporcionado mais segurança aos comerciantes e transeuntes da região.

Como anda a segurança na sua região? Estamos aqui para ouvir e auxiliar. Manifeste-se pelo e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br

Imagem: Folhapress

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?