Legislação & Tributação

Sindilojas solicita Novo Pronampe

10 de novembro de 2020

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) está reivindicando junto ao Governo Federal a aprovação da 3ª fase do Pronampe.

Diante da atual realidade econômica que o País se encontra em virtude do efeito desastroso pelo Coronavírus (COVID-19), e do cenário de incertezas onde o segmento do comércio enfrenta sérias e extemporâneas dificuldades financeiras, o sindicato considera fundamental a disponibilização de programas que beneficiem e ajudem as empresas a sobreviverem.

Considerando a importância das duas primeiras etapas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que deram um fôlego para o início da recuperação do país e evitaram um declínio econômico ainda maior, pleiteamos junto ao Governo Federal a aprovação da 3ª fase do Pronampe, por entender que os recursos ainda não alcançaram todos os empresários que deles necessitam.

Em ofício encaminhado, ressaltamos que somente a disponibilização de linhas de créditos especiais ajudará as empresas a pagarem suas contas, incentivará a recuperação econômica e evitará um colapso financeiro.

Desde o início da pandemia estamos trabalhando insistentemente, solicitando soluções para as empresas devido ao momento de crise vivido pelo comércio da cidade de São Paulo.

Dúvidas? A equipe contábil do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?