Representatividade

Isenção de IPTU para lojistas afetados pelas enchentes

18 de março de 2019

Danos podem levar lojistas à falência

*Reprodução de imagem Folha/UOL

As fortes chuvas que caíram sobre São Paulo na noite do último dia 10 e madrugada do dia 11, deixaram inúmeras lojas e residências ilhadas e um rastro de caos e destruição em toda cidade, e municípios da Grande São Paulo. Além das lamentáveis mortes de 13 pessoas, o triste acontecimento levou a diversos comércios prejuízos altíssimos e pequenos lojistas terão que recomeçar do zero a sua trajetória.

Num momento tão difícil, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), solidarizando-se com as vítimas representadas pela entidade, solicitou ao prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), a isenção do IPTU 2019 dos imóveis afetados pelas enchentes, para que eles possam ter fôlego para recuperar suas perdas apuradas com tão avassaladora situação, promovida pelas fortes tempestades que assolaram São Paulo nesses dias.

“Estamos realmente preocupados com o futuro desses lojistas e acreditamos que todo apoio nesse momento é de extrema importância. A FecomercioSP estimou um prejuízo de mais de R$ 45 milhões somente com produtos danificados. Não podemos ficar de braços cruzados diante de tamanha catástrofe”, avalia Ruy Pedro de Moraes Nazarian, Presidente do Sindilojas-SP.

O Sindilojas-SP representa de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

ASSOCIE SUA EMPRESA E SEJA REPRESENTADO PELO SINDILOJAS-SP TAMBÉM!

 

Notícias Relacionadas

Sindilojas-SP contra IPTU abusivo

Simplificação tributária tem apoio do Sindilojas-SP

Defesa de Petshops contra PL que prejudica o setor

Sindilojas-SP no combate ao comércio ilegal

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?