COVID-19

Termos Aditivos permitem flexibilizações e segurança jurídica

29 de abril de 2020

Devido ao novo coronavírus (Covid-19), para auxiliar as empresas nesse momento de enfrentamento à pandemia, o Sindilojas-SP firmou Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com 3 (três) categorias representadas por sindicatos laborais distintos. São eles: Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sindpetshop e Sindicato dos Condutores em Transporte Rodoviários de Cargas Próprias de São Paulo. Cada um dos Termos Aditivos possui suas próprias cláusulas e os possíveis acordos individuais gerados devem ser enviados para e-mails específicos, que podem ser encontrados nos links mais abaixo.

Em geral, os termos aditivos trazem condições, em caráter excepcional, para:

1 – ADAPTAÇÃO AO TRABALHO REMOTO (HOME OFFICE)

2 – CONCESSÃO DE FÉRIAS

3 – AMPLIAÇÃO DO PRAZO DO BANCO DE HORAS

4 – REDUÇÃO DE JORNADA E DE SALÁRIO

5 – SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

6 – GARANTIA PROVISÓRIA DE EMPREGO

7 – NEGOCIAÇÕES REMOTAS E DAS COMUNICAÇÕES AOS SINDICATOS

 

Clique na sua categoria para acessar o respectivo Termo Aditivo, bem como orientações.

COMERCIÁRIOS DA CAPITAL

CATEGORIA DE PETSHOP

CARGAS PRÓPRIAS

 

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP (11 2858.8402), das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique em nosso representante abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?