Consultoria jurídica e contábil

Trabalhadora obtém vínculo do período de treinamento na empresa

27 de fevereiro de 2023

Uma operadora de telemarketing obteve na justiça o reconhecimento do vínculo de emprego referente ao período em que fez treinamento na empresa. Segundo a trabalhadora, apesar de ter sua carteira anotada em 21/06/21, sua admissão ocorreu em 14/6/21.

Ao analisar o caso, a juíza da 22ª Vara do Trabalho de São Paulo/SP, Camila Dias Cardoso, destacou que a prova testemunhal trazida aos autos comprovou que a trabalhadora “fez treinamento antes de ser efetivada a admissão, (…), tendo esclarecido que a anotação da CTPS era condicionada à aprovação nesse treinamento inicial, não remunerado”.

   Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

Com base na prova testemunhal produzida, a empresa foi condenada a retificar a data de admissão da trabalhadora e pagar as verbas trabalhistas referentes ao período, pois a magistrada entendeu que no período anterior à anotação na CTPS não houve mero processo seletivo, conforme argumentado pela empresa, mas sim que a trabalhadora já estava em treinamento para o trabalho.

A empresa recorreu da decisão.

Orientação Jurídica Trabalhista

A orientação jurídica trabalhista do Sindilojas-SP possibilita às empresas associadas uma condução segura de seus negócios.  Clique aqui para saber mais!

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?