Legislação & Tributação

Aprovado REFIS do Simples

7 de dezembro de 2017

Dezembro inicia-se com boa notícia paras as empresas optantes do Simples Nacional. O Sindilojas – SP mais uma vez saiu em defesa dos seus associados e comemora outra conquista. Foi aprovado na última quarta-feira (06/12) o REFIS do Simples, que beneficiará milhões de empresas do Simples e microempreendedores individuais (MEI).

Após solicitar apoio ao pleito da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/15, o Plenário da Câmara do Deputados aprovou o PL que estabelece novas regras de parcelamento de dívidas do Simples Nacional.

As empresas com impostos vencidos até novembro e/ou com parcelamento ativo (Regido pela lei nº 123/06), poderão aderir ao novo parcelamento.

As principais regras do REFIS são:

  • Pagar 5% do valor da dívida consolidada

(sem reduções e em até cinco parcelas mensais e sucessivas)

  • Valor mínimo das prestações será de R$ 300,00

(exceto para os microempreendedores individuais – MEI)

O saldo restante poderá ser parcelado com descontos de 100% dos encargos legais e honorários advocatícios da seguinte forma:

 

Aproveite essa oportunidade de regularizar a sua empresa e iniciar 2018 livre de dívidas e com força total para alavancar o seu negócio!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?