Consultoria jurídica e contábil

Atenção – Atualização do SAT

23 de junho de 2017

Término da Vigência do Leiaute 0.06

 

Informamos que a vigência do leiaute 0.06 termina em 30/06/2017. O contribuinte deve providenciar a atualização do software básico e do aplicativo comercial para que se comunique com a SEFAZ no leiaute 0.07. A não atualização pode acarretar perda do equipamento.

É importante que os contribuintes observem os prazos de vigência dos modelos e versões de Software Básico através da consulta pública de modelos registrados.

Recomendamos ativar os equipamentos SAT o quanto antes (ainda que para posterior utilização) e atualizar o Software Básico sempre que houver nova versão. A inobservância destas recomendações pode prejudicar o uso do equipamento SAT e torná-lo incomunicável com a Sefaz.

Desta forma, orienta-se manter os equipamentos SAT “Ativos” e atualizados, ainda que seu propósito seja a pronta reposição ou utilização futura.

Por que e como atualizar o Software Básico do SAT ​?

A atualização do Software Básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Deve ser feita sempre que nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz e é obrigação do contribuinte conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012. O contribuinte deve observar os prazos de vigência das versões de leiaute e da vigência de uso da versão do Software Básico.

Fonte: Sefaz SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?