Gestão

Clientes inadimplentes: não há por que tê-los mais, concorda?

11 de fevereiro de 2014

 

 

Tal como uma pedra no sapato do comerciante, o cheque sem fundos e a inadimplência sempre foram e, infelizmente, continuarão sendo um duro golpe nas contas das empresas.

 

A principal arma dos comerciantes são as informações cadastrais, obtidas no ato da venda, a fim de coibir e identificar a ação de pessoas que agem de má-fé. Em alguns casos, no entanto, essa identificação acaba sendo tardia, obrigando o comerciante a enfrentar uma trabalhosa e desgastante tarefa: a recuperação de seus créditos.

 

Foi levando tudo isso em conta que o Sindilojas-SP firmou, no ano passado, uma parceria com o Instituto de Mediação e Arbitragem do Estado de São Paulo (Imaesp). Essa parceria proporciona aos empresários do comércio a possibilidade de resolver seus problemas de inadimplência com cheques sem fundos, duplicatas não pagas e de crediário, de forma rápida, amigável e com baixo custo, uma vez que todo o processo será inicialmente extrajudicial, por meio da mediação e/ou da conciliação, e a empresa somente paga um percentual quando houver êxito na recuperação do crédito. Havendo necessidade de solução judicial, a estratégia e os custos serão definidos juntamente com a empresa.

 

Vale a pena repensar a existência dessa cartela de clientes inadimplentes aí, não é verdade? Para obter mais informações sobre esse serviço, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindilojas-SP: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br.

 


 

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?