Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted on 14/06/17 in Representatividade, Uncategorized

Empresários de Pet Shops debatem assuntos da categoria no Sindilojas-SP

 

Empresários do segmento de Pet Shop reunidos em manhã de debates no Sindilojas-SP

A pauta da manhã do último dia 13/06 (terça-feira) no auditório do Sindilojas-SP veio de um chamado da Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop da entidade e reuniu cerca de 30 empresários que debateram, sob o comando da Dra.Valquiria Furlani, do departamento jurídico do Sindilojas-SP, assuntos que muito interessam a categoria, como alguns Projetos de Leis que podem tornar as atividades desse segmento quase inviáveis.

Dra.Valquiria Furlani – Departamento Jurídico do Sindilojas-SP

“Somos atuantes na defesa do setor de Pet Shops e desenvolvemos um trabalho de relações governamentais que necessita do apoio irrestrito e participativo dos nossos associados para que conquistemos a excelência”, explicou Dra. Valquiria ao abrir o encontro e começar a explanação sobre esses projetos que mexem – ou podem vir a mexer – com o dia a dia dos lojistas.

“Muitos políticos não conhecem as particularidades das categorias quando criam um Projeto de Lei. E o Sindilojas-SP está munindo esses vereadores, deputados e senadores com informações para que os mesmos tenham mais dados e visão esmiuçada no momento de desenvolver uma lei”, completou a advogada.

Entre os assuntos abordados, foram debatidos os Projetos de Leis que podem inviabilizar o comércio dos animais domésticos em pet shops e obrigar todas a lojas a disponibilizarem espaço para doação de animais.

Os empresários presentes, dos mais diversos portes, manifestaram suas preocupações e, até mesmo, contaram suas experiências profissionais no momento de defender ou repudiar algum projeto apresentado.

Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland

“A profissionalização do mercado ajuda, inclusive, no combate de criadores clandestinos”, ponderou  Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da rede Petland durante debate sobre a venda de animais em pet shops.

 

 

 

Os empresários presentes, dos mais diversos portes, manifestaram suas preocupações

 

Registro no CRMV

Outro assunto abordado foi o fato de que, segundo julgamento do Recurso Especial 1.338.942/SP pelo Superior Tribunal de Justiça, os estabelecimentos não são obrigados ao cadastramento no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM). E, buscando resguardar o direito dos filiados, o Sindilojas-SP se propôs a fornecer assistência jurídica para o ajuizamento de ação judicial com o objetivo de impedir qualquer cobrança futura por parte do CRMV para os associados, bem como reaver os valores recolhidos indevidamente nos últimos 5 (cinco) anos.

No entanto, o departamento jurídico do Sindilojas-SP ressalta que para se valer da decisão acima, a pet shop precisa ter ingressado com processo.

A orientação da entidade é que o lojista de pet shop entre em contato com o Departamento Jurídico, em horário comercial, para obter mais informações de como ser beneficiado com esta iniciativa no telefone 11 2858 8400.