Representatividade

Lojistas enxergam novas oportunidades

23 de novembro de 2017

Que o mundo está mudando todos sabem. Mas, o que nem todos compreendem é como se adaptar a todas essas transformações que vem ocorrendo de forma cada vez mais rápida no ambiente de negócios.

E foi para orientar seus associados quanto a essas adaptações tão necessárias que o Sindilojas-SP ofereceu na manhã 23/11 a oportunidade de participação no programa Insights. “Nesse curso começamos a conhecer a mudança de um modelo mental que possuímos migrando para um processo colaborativo e reflexivo”, conta Francisco Santos, professor de Ética e Governança da FAPPES – Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior e facilitador da palestra.

Os participantes da atividade puderam experimentar na prática como resolver conflitos por meio da colaboração, lidando com a gestão do tempo e enxergando novas oportunidades. Francisco, também conhecido como Xiko Acis, ressalta que nem sempre o empresário consegue avistar um problema a sua frente e fica apenas lidando com suas consequências. “Num dos exercícios vivenciados, os participantes puderam entender que eles geralmente vão atrás do efeito e não da causa de um problema”, explica o professor.  Em uma analogia com a dor de cabeça é como sempre tomar analgésicos para aliviar o desconforto, mas nunca descobrir a causa real da dor.

Além de tratar sobre quebras de paradigmas que impedem a evolução de um negócio, a vivência também abordou alguns pontos para enfrentar a crise, compreendendo o mercado e sua dinâmica.

Acesse e compartilhe as fotos do evento AQUI.

A palestra integrou o Programa de Aprimoramento do Varejo do Sindilojas-SP, que tem o propósito de disseminar conhecimentos e contribuir com o aperfeiçoamento das práticas do comércio. Fique atento à nossa programação e não perca a oportunidade de se reciclar!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?