Evento

O Código de Defesa do Consumidor para lojistas

A relação de consumo pode e deve ser amistosa, mas nunca se deve esquecer que, acima de tudo, é uma relação comercial amparada pelo CDC. O lema ‘o cliente sempre tem razão’ transmite a falsa impressão de que o consumidor pode tudo, mas não é bem assim. Há ainda situações que, no desejo de ajudar ou no receio de penalidades por desconhecer plenamente seus direitos, o comerciante acaba realizando a vontade do consumidor e, por vezes, amarga prejuízos que poderiam ter sido evitados.

OBJETIVO

Orientação prática com dicas e ilustrações para sobre as dúvidas mais frequentes da relação lojistas e clientes, com foco em resolver conflitos, preservando a relação de consumo.

TÓPICOS

• Noções básicas do Código de Defesa do Consumidor;
• Responsabilidade do lojista – produtos com vício e/ou defeito (diferenças);
• Troca de mercadorias, política de troca e arrependimento de compra;
• Mercadorias em liquidação, com defeito, sem cupom fiscal, de coleção anterior;
• Tipos de Garantias: legal, contratual e estendida;
• Posicionamento do Procon;
• Análise de casos verídicos.

 

PÚBLICO-ALVO

Empresários e funcionários da área de supervisão e gerência de empresas associadas ao Sindilojas-SP

INSCRIÇÃO GRATUITA PARA EMPRESAS ASSOCIADAS

Participação limitada a uma pessoa por empresa.

 

Data: 15 de janeiro

Horário: 09:30h

Local: Sindilojas-SP

Endereço: Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar - Centro

Inscreva-se agora!
Preencha seus dados e confirme sua presença

Você receberá a confirmação da sua inscrição por email.