Sem categoria

Guia preventivo para joalheiros – lavagem de dinheiro

13 de agosto de 2013

Mais uma cartilha integra agora o rol de manuais para o lojista na Série Informações do Sindilojas-SP, compilação de diversos materiais de apoio ao empresário.

O Guia de Prevenção à Lavagem de Dinheiro para Joalheiros já está disponível, aqui mesmo na página eletrônica oficial do Sindilojas-SP. Elaborado pela Fundação Getúlio Vargas após a promulgação da Lei nº 12.683/12 – dispositivo que concedeu mais abrangência à legislação que trata dos crimes relativos à lavagem de dinheiro no país.

A finalidade desse material é auxiliar os empresários do ramo das joalherias a manter uma consciência mais abrangente sobre a legislação responsável pela prevenção e combate ao crime de lavagem de capitais. De acordo com especialistas, esse segmento do comércio foi apontado como potencial fonte de lavagem de dinheiro.

Para obter o material, acesse o campo Série Informações, no menu principal deste site, e preencha o formulário de solicitação.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?