Representatividade

Instalação de câmeras pode “quebrar” Pet Shops

19 de Janeiro de 2018

Instalação de câmeras pode “quebrar” Pet Shops sem capacidade financeira para arcar com equipamentos

Que os micro e pequenos empreendedores encontram diariamente inúmeras dificuldades para se manter no mercado, todos sabem. Mas, o que muitos desconhecem, é que alguns Projetos de Lei (PL) podem acabar inviabilizando esses negócios. É o caso do PL 8.442/2017, que obrigada os estabelecimentos de Pet Shops a instalar circuito interno de câmeras.

“A aquisição de equipamentos, bem como o custo para a instalação desses dispositivos, acarretará despesas extras e esses empresários não possuem capacidade financeira para suportar os ajustes necessários”, explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP).

Em defesa desta classe de empresários, o Sindilojas-SP encaminhou ofício aos Deputados Federais, membros da Comissão de Defesa do Consumidor, solicitando a rejeição do projeto.

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

Conheça nosso Programa de Acompanhamento Legislativo e acesse os PLs que mexem com o dia a dia do empresário paulista.

 

Dúvidas? Entre em contato com o nosso Departamento Jurídico
11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br