Gestão

Preparando seu comércio para o Dia dos Namorados

24 de fevereiro de 2017

 

12 de junho se aproxima e a data é a terceira melhor para o comércio – só perde para o Natal e o Dia das Mães – e é essencial para a movimentação de vendas neste período de recuperação das atividades comerciais. Preparar o visual e a comunicação da sua loja para essa época pode ser mais fácil e eficaz do que você imagina.

O Dia dos Namorados atrai tanto os jovens solteiros quanto os jovens casados, os casais maduros e os da 3ª idade. Com tantos alvos para essa campanha é importante ter informações que caracterizem o perfil de seu cliente.

Fez a lição de casa acima e conheceu quem é seu público-alvo? Agora, é hora de traçar a melhor estratégia para atingi-lo, ou seja, divulgação. Aqui, as formas para alcançar seu consumidor são variadas, passando por uma vitrine atraente e temática; panfletagem; parceria com empresas próximas; anúncios em publicações locais e online; SMS e redes sociais, entre outras.

Detalhando o quesito “Redes Sociais”,  capriche na fotos de divulgação em sua página do Facebook e/ou Instagram e não se esqueça de utilizar hashtags como: #namorado #namorados #amor #diadosnamorados #amaré #casal #casamento #namoro #presente. É possível também impulsionar suas publicações em ambas as redes com investimento que se adequa ao bolso de cada empreendedor.

Conseguiu atrair o cliente e concluiu a venda? Parabéns! Se a venda foi online, incremente a entrega com tags de Dia dos Namorados ou algum outro mimo que remeta à data. Se o cliente chegou até sua loja física, prepare embalagens customizadas para a ocasião e deixe seu comércio com aquele “ar de amor”, seja com iluminação apropriada ou vitrine focada na data.

E lembre-se que o cliente de hoje pode ser o mesmo de amanhã! Então, trate de fidelizá-lo para que ele volte outras vezes e até mesmo indique novos consumidores.

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