Representatividade

Sindilojas-SP se reúne com Secretário de Segurança do Estado

14 de janeiro de 2015

 

Em dezembro último, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, reuniu-se com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para discutir medidas de prevenção e combate à criminalidade nas ruas da capital paulista, fator que interfere de forma bastante drástica sobre o desempenho do comércio paulistano.

 

Também estavam presentes na ocasião o Coronel Glauco Silva de Carvalho, atual comandante da Polícia Militar da capital, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus (ZL), Marcelo Dória, e o empresário Aldo Nuñez Macri, lojista proprietário da Jomal Uniformes – na oportunidade, representando o núcleo comerciante da Avenida Tiradentes e adjacências (Centro).

 

Como ponto de partida para a pauta da reunião, Nazarian expôs ao secretário estadual diversas circunstâncias apresentadas ao Sindilojas-SP por comerciantes no decorrer do último ano, desde registros de assaltos a estabelecimentos e consumidores, a denúncias de problemas decorrentes da interferência do comércio irregular praticado por ambulantes.

 

Nazarian explicou ao secretário que a maioria das ocorrências apresentadas ao sindicato apresenta um ponto comum, que é a necessidade de reforço no policiamento nas ruas. Segundo alguns dos relatórios encaminhados ao Sindilojas-SP, os lojistas questionam a quantidade do efetivo policial atualmente disponível nos pontos de forte concentração comercial na cidade.

 

O secretário de segurança recebeu as colocações de Nazarian de forma bastante solícita e demonstrou sensibilidade às circunstâncias enfrentadas pelo comércio. Junto ao comandante da PM presente na reunião, ele expôs alguns demonstrativos do que vem sendo feito acerca do reforço à segurança pública na capital e outros municípios vizinhos. Com isso, justificou aos presentes os atuais números praticados pelas autoridades municipais e estaduais e apresentou alguns projetos para 2015. Dentre eles, um forte interesse de se reativar a Operação Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho da Polícia Militar) e a Operação Delegada em diversos pontos de concentração comercial em São Paulo.

 

A cobertura integral da referida reunião pode ser conferida aqui.

 

Visite nossa página no Facebook

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?