Sem categoria

Vendas de Natal em alta

19 de dezembro de 2017

O movimento de vendas do comércio varejista paulistano cresceu média de 4,7% na primeira quinzena de dezembro com relação ao mesmo período do ano passado. Em separado, houve aumentos de 6,5% e 2,8%, respectivamente, nas comercializações a prazo e à vista. Os números são do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Além do apelo natalino, as comercializações a prazo subiram em decorrência da melhora na massa salarial, queda nos juros e alongamento das prestações. Já as vendas à vista cresceram, além da massa salarial, por causa da baixa inflação (notadamente nos alimentos), o que permitiu que houvesse sobra no orçamento das famílias para outras aquisições.

Acumulado

No acumulado do ano, até os quinze primeiros dias de dezembro, o varejo paulistano registra um aumento médio de 0,7%. Embora as vendas tendam a se aquecer substancialmente na semana imediatamente anterior ao Natal, dificilmente o setor fechará 2017 na casa do 1%.

O Balanço de Vendas é elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra fornecida pela Boa Vista Serviços.

Histórico das quinzenas em 2017

Janeiro: -6,6%
Fevereiro: -0,5%
Março: -6,9%
Abril: 1,2%
Maio: 1,3%
Junho: 2,4%
Julho: 7,9%
Agosto: 2,9%
Setembro: 3,8%
Outubro: 3,0%
Novembro: 5,0%

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?