ESC são alternativas para pequenos negócios reforçarem o caixa
Uma opção não tão tradicional para a obtenção de crédito são as Empresas Simples de Crédito, que foram criadas há um ano pelo Governo Federal, conhecidas como ESC, tornou-se um caminho alternativo para os donos de pequenos negócios que precisam de empréstimo neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Elas oferecem condições mais facilitadas do que as dos bancos e outras instituições financeiras, atuando exclusivamente com a oferta de crédito para as micro e pequenas empresas, incluindo o microempreendedor individual (MEI), em uma área limitada à sede da empresa e municípios vizinhos.
De acordo com o analista do Sebrae Adalberto Luiz, as Empresas Simples de Crédito assumem um papel importante no movimento de apoio aos pequenos negócios que enfrentam dificuldades durante a pandemia. “O fato de atuarem de forma bem próxima aos clientes garante uma relação entre as partes muito mais amigável. Além disso, como só podem atuar no município sede e nos limítrofes, a ESC promove o desenvolvimento local, ou seja, a riqueza gerada na região é investida na própria região”, avaliou.
O Sindilojas-SP continua em busca de opções de financiamento com juros mais baixos para os empresários da Capital, que foram tão duramente afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Continue acompanhando nossas ações e veja o que já publicamos sobre o tema.
CEF responde à solicitação do Sindilojas-SP
Como solicitar crédito ao Desenvolve SP
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.