Prorrogação no reajuste das contas de energia elétrica
O Sindilojas-SP pleiteou junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e à ENEL Distribuição São Paulo a prorrogação no reajuste das contas de energia elétrica como medida urgente para minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo.
Diante da atual realidade econômica e financeira que o País se encontra em virtude do aumento significativo do número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, muitas empresas necessitam implantar medidas preventivas e imediatas para diminuir a transmissão do vírus.
A entidade entende que o aumento médio de 4,23% das tarifas de energia elétrica, irá impactar principalmente o bolso dos estabelecimentos comerciais, que já vem enfrentando sérias dificuldades financeiras necessita garantir cautelosamente a segurança dos seus funcionários e imprescindivelmente a manutenção das suas atividades empresariais.
Diante disto, o Sindilojas-SP solicitou que o reajuste das tarifas de energia elétrica da Enel São Paulo seja postergado, levando em consideração as diversas prorrogações de quarentena que ocorreram nos últimos meses, a falta de estimativa para recuperação econômica e a lenta retomada financeira das empresas pós pandemia.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.