Representatividade

1ª etapa do projeto ‘Vender Bem’ obtém boa avaliação

30 de agosto de 2015

No dia 27 de agosto, um grupo de mais de 30 profissionais do varejo se reuniram na unidade Lapa/Tito do Senac São Paulo para o workshop Excelência no Atendimento ao Cliente, primeiro treinamento oficial do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio, fruto da parceria Sindilojas-SP e Senac São Paulo.

Ministrado pelo professor Roberto Halfin, do SenacSP, o workshop apresentou aos participantes – que variavam de lojistas e gerentes de lojas a atendentes – uma série de questionamentos e abordagens voltadas ao desenvolvimento do tratar com o consumidor, de modo a explorar suas expectativas e perspectivas de negociação durante uma compra. Tópicos como receptividade, empatia, abordagem estratégica e equilíbrio de negociação foram bastante pontuados não apenas pelo palestrante, mas também pelos próprios profissionais ali presentes.

“Só quem trabalha no comércio entende como é trabalhoso lidar com o cliente. Esse workshop valeu muito a pena. O palestrante foi muito dinâmico e abriu muitas oportunidades para que expressássemos nossas dúvidas sobre o assunto. Essa abertura favoreceu, inclusive, que trocássemos muitas das nossas experiências com os nossos colegas do ramo. Infelizmente, o varejo está carente de bons profissionais do atendimento e vendas. Esse encontro foi uma boa oportunidade para que repensássemos a forma como estamos investindo nesse recurso [mão de obra nas lojas]”, expõe a gerente da Gardênia Lingerie, Cristina Costa.

Outro feedback positivo sobre o workshop foi apresentado por Gabriela Gonçalves, da Elaine Collection, loja especializada em multimarcas:

“Fiquei bastante satisfeita com este workshop. Um bom palestrante, uma boa interatividade entre os participantes… A experiência foi muito proveitosa. Seria bom que tivéssemos mais treinamentos assim. Todo lojista precisa disso”, diz a gerente.

FB_SENACLAPA

Próximas etapas – Após o piloto na região da Lapa (zona oeste), o projeto Vender Bem é o Nosso Negócio segue durante os próximos meses para mais cinco pontos da capital. O próximo bairro contemplado é o de Santana, na zona norte da cidade. As visitas aos estabelecimentos têm início já nesta semana e se estenderão até meados de outubro. O workshop para os lojistas e vendedores da região está previsto para o início de novembro.

“Com base nessa primeira experiência, estamos muito satisfeitos com a forma com que o projeto foi recebido pelos comerciantes e demais profissionais do ramo. Acredito que o tema ‘atendimento’ é algo sempre necessário de se explorar e renovar. Técnicas e soluções para isso estão sempre sendo atualizadas. É importante que o comércio acompanhe esse ritmo natural de desenvolvimento. Esperamos ampliar cada vez mais o alcance desse projeto nos bairros da capital, levando informação e instrução para as empresas do setor”, prospecta o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian.

As próximas regiões, após o bairro de Santana, serão Penha, Jabaquara, Santo Amaro e Itaquera – clique aqui e confira o cronograma do projeto Vender Bem é o Nosso Negócio.

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?