COVID-19

Sindilojas-SP solicita novos parcelamentos de tributos

30 de novembro de 2020

O Sindilojas-SP entende que somente medidas excepcionais ajudarão a amenizar as consequências financeiras da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo.  Para tanto, solicitou ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, novos parcelamentos de tributos.

A entidade considera que apesar de positivas, as postergações que ocorreram no início da pandemia acumularam diversos vencimentos de tributos federais dos contribuintes em geral e das empresas optantes pelo Simples Nacional. Com a lenta retomada da economia, muitas empresas não terão caixa para adimplir com os compromissos financeiros de final de ano como: os impostos prorrogados, as obrigações do mês vigente, os pagamentos do 13º salário de funcionários, os pagamentos de férias coletivas, entre outros.

Sabendo que as empresas necessitam urgentemente de ações que auxiliem na sobrevivência do comércio, o Sindilojas-SP está pleiteando novos parcelamentos especiais para esses tributos postergados. Neste ano atípico, e em uma época tão difícil como este final de ano, a inadimplência das empresas perante o Fisco é uma realidade a ser considerada, e notavelmente possível de ser evitada.

O Sindilojas-SP é entidade empresarial, representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e Lojas de rua.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?