COVID-19

Ações do Sindilojas-SP na pandemia! A luta continua

30 de março de 2021

Desde o início da pandemia do Coronavirus, o comércio lojista tem sido o segmento mais afetado pelas medidas restritivas implantadas pelo Governo Estadual e Prefeitura Municipal.

Nossa entidade participou ativamente, junto as autoridades, para implantar os protocolos de higiene e saúde que possibilitassem o comércio de trabalhar com segurança para seus clientes e população em geral e continua seu trabalho de buscar a sensibilização das autoridades, o que certamente não está fácil.

Foram inúmeras as reivindicações do Sindilojas-SP em defesa de suas categoria e das empresas associadas ou filiadas. Em todas esferas, ao Presidente da República, ao Governador, ao Prefeito, aos Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, as autoridades receberam pleitos para auxiliar o comércio lojista que atravessa situação de desespero.

No que que se refere a abertura das lojas, após se esgotarem as solicitações e conversas com o Governador e Prefeito, fomos ao Poder Judiciário do Estado impetrando dois mandados de segurança coletivos contra as decisões do Governador, em caráter de urgência, objetivando abrir o comercio não essencial, que ainda não foi julgado, frustrando nossas expectativas de auxiliar principalmente as pequenas e medias empresas do comercio lojista.

Não vamos desistir e continuamos nesta luta, pois entendemos que o comércio lojista não é o causador da proliferação da pandemia, conforme salientamos em diversos posicionamentos do Sindilojas-SP.

CONTINUE ACESSANDO NOSSO SITE PARA CONFERIR TODAS AS AÇÕES, POSICIONAMENTOS E PLEITOS DO SINDILOJAS SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?