Representatividade

Assaltos a comércios da Av. Mazzei: resposta da Polícia Militar

9 de dezembro de 2015

 

No início de dezembro, o Sindilojas-SP recebeu uma resposta oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo quanto à reivindicação anteriormente encaminhada à autarquia por mais policiamento na extensão da Avenida Mazzei, na zona norte da capital. O pedido partiu inicialmente dos próprios comerciantes estabelecidos na avenida que, durante visitas de representantes do Sindilojas-SP aos seus estabelecimentos, apontaram a segurança defasada da região como indicador da queda nas vendas na região.

A resposta – De acordo com o Comandante Ricardo de Freitas Villalva da PM, foi elaborada uma ordem de serviço que prevê a intensificação do policiamento local não somente na avenida em questão, mas em todo o bairro ao qual ela se integra, com ênfase no período comercial do dia. Além disso, o comandante enfatiza que a Operação Dejem – que é realizada por oficiais da PM durante o horário de folga – é constantemente colocada em prática na referida jurisdição.

Por último, ele aponta que o Sistema de Informações Criminais da PM, no decorrer de 2015, registrou até então nada mais que quatro assaltos a estabelecimentos comerciais da avenida. Com esse dado, ele alerta para a necessidade de se registrarem mais boletins de ocorrências em casos de assaltos e/ou furtos às lojas, um hábito que, infelizmente, não é muito adotado por boa parte dos comerciantes da cidade. Ele enfatiza que esse procedimento é essencial para a aplicação de medidas preventivas e corretivas à criminalidade em pontos públicos.

Núcleo de Defesa Empresarial – O Sindilojas-SP coloca à disposição dos lojistas da capital um espaço para que eles possam apontar problemas de suas respectivas regiões. Falta de segurança pública, comércio ambulante ilegal e pirataria são algumas das circunstâncias frequentemente denunciadas para o sindicato. Se a sua loja está, de alguma forma, sendo afetada por um problema que você julga digno da atenção das autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais, entre em contato com o Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP. Os meios de contatá-lo são: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

>> Sindilojas-SP adere a pleito dos lojistas do Shopping D

>> Falta de segurança pública no Brás: Prefeitura se manifesta

>> Ambulantes irregulares comprometem comércio da av. Celso Garcia

>> Comércio da Avenida Mazzei sofre com falta de segurança

>> Lojistas da Avenida Liberdade reclamam de camelôs ilegais na região

>> Sindilojas-SP na luta contra comércio ilegal em São Paulo

>> Criminalidade no Brás interfere no desempenho das lojas locais

>> Camelôs promovem concorrência desleal com lojas de Sapopemba

>> Assaltos e arrombamentos a lojas do Ipiranga aumentam


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?