Nos momentos mais críticos para o empresário, o Sindilojas se faz ainda mais presente e atuante

Não é necessário relembrar as dificuldades que o comércio passou em razão da pandemia. Os efeitos são recentes e ainda podem ser sentidos.

Mas foi durante esse momento tão crítico para os empresários, que o Sindilojas-SP se fez ainda mais presente e atuante.

O Sindilojas-SP desenvolveu um intenso trabalho com sua equipe para atender o aumento da demanda dos empresários por informações e orientações.

Pressionou o Poder Público por desonerações de taxas e impostos e cobrou as instituições financeiras pela liberação de recursos.

Colaborou na criação e elaboração do protocolo de abertura do comércio, bem como na distribuição e orientação de suas cláusulas junto aos empresários.

Distribuiu cartazes para afixação nos estabelecimentos e firmou convênio com laboratórios para baratear testes de Covid-19. Também distribuiu milhares de máscaras gratuitamente aos lojistas,

Conheça alguns dos números apurados no Sindilojas-SP durante o período que o comércio permaneceu fechado:

6.621 acordos foram feitos graças ao 2º Termo Aditivo à CCT assinado pelo Sindilojas-SP, que permitiu às empresas firmarem acordos de redução de jornada e suspensão de contrato, baseados na MP 936/20, independentemente da faixa salarial.
Foram prestadas quase 6 mil orientações pelos setores jurídico, contábil, previdenciário e tributário do Sindilojas-SP.
• 107,87% foi o aumento médio registrado de acesso ao site da entidade. Houve semanas que o volume correspondeu a 600%. O motivo foi a intensificação dos artigos publicados no site para auxiliar os empresários – foram quase 400 novas postagens.
Redução/Isenção de aluguel. O Sindilojas-SP atendeu os empresários por meio de orientações individuais, lives, artigos estilo “perguntas e respostas”, entre outros formatos.
Moveu ação na justiça contra três Shoppings Centers da capital para obrigá-los a reduzir/isentar o aluguel dos comerciantes durante o período sem vendas.

Todo esse trabalho só é possível com o pagamento, pelas empresas, da Contribuição Assistencial Negocial Empresarial prevista na CCT.

CONHEÇA OS VALORES E EMITA O SEU BOLETO ANUAL DE PAGAMENTO

Não fique inadimplente. Fortaleça quem faz mais por sua empresa e por sua atividade.

Se preferir, solicite o boleto pelo e-mail sindical@sindilojas-sp.org.br ou fale com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 11 2858 8400.

Caso tenha interesse em conhecer todo o trabalho do Sindilojas-SP em razão da COVID-19, por ordem cronológica, CLIQUE AQUI.