COVID-19

Sindilojas-SP solicita auxílio para os vereadores da capital

18 de março de 2021

Representando mais de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua, o Sindilojas-SP encaminhou manifestação ao Presidente da Câmara Municipal de São Paulo e aos vereadores da capital sobre a caótica situação do comércio da capital, solicitando ações efetivas do Legislativo da cidade, bem como de interferência junto ao Prefeito  Bruno Covas  para isenção e postergação de impostos municipais e outras demandas para auxiliar o comerciante financeiramente e no enfrentamento de suas dificuldades.

Foi solicitado que impostos municipais sejam postergados, como IPTU e ISS, para que os empresários possam ter fôlego para pagar salários, fornecedores e outras despesas, tendo em vista seu fluxo de caixa escasso e sem poder abrir as lojas.

Com as medidas restritivas anunciadas recentemente, a entidade solicitou também que algumas situações sejam realizadas:

  • Liberação da Zona Azul para a prática de drive- thru em frente aos estabelecimentos comerciais de ruas;
  • Liberação do trabalho em take away;
  • Liberação da atividade de banho e tosa em pet shop;
  • Liberação das atividades de perfumarias para venda de produtos de higiene – limpeza – álcool gel.

 

O Sindilojas-SP entende que o atendimento a estes pleitos ajudará o comércio lojista em sua recuperação econômica.

A entidade continua pressionando o poder público e envidando todos os esforços a fim de trazer alternativas viáveis para que as empresas consigam sobreviver há esse 1 ano de pandemia.

 

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição durante o período da fase emergencial exclusivamente pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?